Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

EMEI 2010

Os alunos da 1ª e da 2ª fase da EMEI Joaquim já realizaram diversas atividades durante o ano de 2010. Já realizaram o Projeto Alimentação, o Projeto Plantando Árvores, além de diversas apresentações.



Vejam algumas fotos:
















quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto Karatê

Os alunos da EMEIF Prof. Joaquim da Silveira Santos estão adorando praticar o Karatê,  nas aulas do Professor Toninho.

A disciplina, o respeito, e a aprendizagem das técnicas de defesa fascinam os alunos, tornando as aulas muito agradáveis e interessantes de se praticar.

Vejam algumas fotos:





terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Superação Jovem

O Projeto Superação Jovem vem trazendo inúmeros benefícios para os alunos das 7ªs e 8ªs séries de nossa escola. O Projeto acontece nas aulas de Português, sob a responsabilidade da professora Márcia, e os resultados durante esse primeiro semestre foram ótimos: os alunos estão cada vez mais interessados pela leitura, proporcionando melhor interpretação, maior criatividade em suas produções, além de enriquecimento do vocabulário.Abaixo segue uma pequena descrição do  Projeto e aproveitem para conferir algumas fotos: 


O que é:

Criado em 1999, o SuperAção Jovem é um programa de educação complementar, no contraturno das escolas, em que os jovens idealizam e colocam em prática projetos que estimulam a autonomia e a mudança de hábitos e valores. Abordando de modo inovador as disciplinas centrais do currículo formal, como matemática e língua portuguesa, o Programa promove impacto direto no aprendizado escolar.

Objetivos:

A meta do Programa é afirmar o protagonismo da juventude na sociedade, principalmente como agentes de mudanças no País. Para tal, investe no incentivo à leitura e na resolução de problemas como ferramentas para a formação de jovens, fortalecendo a autonomia, a solidariedade, o empreendedorismo e a postura compromissada com a escola e com a comunidade.

Como funciona:

O SuperAção Jovem prepara educadores e gestores escolares para que passem a reconhecer o potencial da juventude, estimulando os jovens que frequentam as 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental a buscarem — por meio de projetos realizados em equipes — soluções para os problemas da escola e da comunidade. Nessas soluções são trabalhadas áreas temáticas como: ações solidárias; arte; comunicação; esporte; qualidade do ensino escolar; qualidade de vida; meio ambiente; e trabalho.



 












terça-feira, 6 de julho de 2010

HTPC no Laboratório de Informática

O último HTPC antes do recesso aconteceu em um local diferenciado: O Laboratório de Informática. A Equipe Gestora, percebendo o avanço da tecnologia nas escolas, sobretudo pela implantação do Laboratório do ProInfo, com 17 novos computadores na escola, e com um sistema operacional diferenciado, o Linux Educacional 3.0, decidiram levar à todos os professores o acesso e o conhecimento de mais uma e importante forma de aprendizagem, possibilitando aos mesmos utilizarem esse recurso durante a reunião de HTPC para discutirem idéias de como esses equipamentos podem auxiliá-los no seu trabalho com os alunos, e com a orientação do professor de informática, agendar horários para utilizar o laboratório.

Vejam algumas fotos:








domingo, 4 de julho de 2010

Passeio Cultural em Santos

Os alunos da EMEIF Prof. Joaquim da Silveira Santos foram no sábado, dia 02 de julho, na cidade de Santos, em um passeio cultural que proporcionou momentos de aprendizagem, cultura e muita diversão.

Os alunos conheceram o Museu do Café, passearam no Bondinho e viram o Centro Histórico da Cidade, além de também irem ao Aquário de Santos, e para finalizar a excursão, foram ver  a praia.

Todos os alunos ficaram muito felizes com esse passeio, pois não há nada melhor do que aliar diversão e aprendizagem, e foi com esse espírito que os alunos se despediram da cidade de Santos.

Vejam algumas fotos: