Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festa Junina

 

A Festa Junina Juca Rocha, da EMEIF Prof. Joaquim da Silveira Santos será realizada no dia 11/06 à partir das 10h.
Teremos doces, salgados, apresentações de dança com os alunos e a Coroação da Miss e do Mister Caipirinha 2011! Será muito divertido, contamos com a sua presença!



Os alunos do Ensino Fundamental I estão confeccionando as tradicionais bandeirinhas decorativas em diversas formas de expressão artística.Confira algumas fotos:





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma competição mundial, que propõe 15 minutos de atividade física e é comemorada na última quarta-feira de maio.

Surgiu no inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o prefeito sugeriu que, às 15h - quando a noite já pairava sobre as ruas - as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.
No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Porém, o inverno de temperaturas baixíssimas levou à transferência da atividade para o mês de maio, início do verão no hemisfério norte. 



Os alunos de 1º a 5º ano da EMEIF Joaquim realizaram atividades na quadra com muito entusiasmo, sob a coordenação dos professores de Dança e Ginástica.