Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Superação Jovem - Apresentação dos Projetos

No dia 28 de junho, aconteceu a 1ª parte da apresentação dos projetos realizados pelos alunos que participam do Programa Superação Jovem.
O Data Show foi instalado no pátio e os alunos apresentaram os trabalhos aos seus colegas




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Soletrando em Inglês - 1ª Eliminatória

A primeira eliminatória da 6ª série A e 6ª série B já aconteceu. Os alunos classificados já contam com suas torcidas, organizadas por outros alunos.





Da 6ª série A os classificados para a 2ª eliminatória são: Iasmin, Priscila e Willian, na foto abaixo:




E da 6ª série B, foram classificados os alunos: João Marcelo, Karina Santos e Claudio.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Passeio ao Catavento Cultural

No dia 28 de maio de 2011, professores e funcionários participaram de um passeio ao Catavento Cultural, lugar este onde há diversão, informação e interatividade com as atrações expostas.
O Catavento possui 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, onde é possível conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia, escutar grandes personalidades da física em uma divertida escalada, ter informações sobre ecossistema, preservação ambiental e outras experiências.



Clique nas fotos para ampliar:














Agradecimento ao Vereador Etelvino Nogueira


Agradecemos ao vereador Etelvino Nogueira pela doação de uma bicicleta em prol dos alunos da EMEIF Joaquim, além de sua constante colaboração para com a nossa escola.

Concurso Soletrando em Inglês

III Soletrando em Inglês da “EMEIF Joaquim”
                                              Profª Ana Lúcia

O concurso “Soletrando em Inglês” já está acontecendo!
A primeira eliminatória da 6ª série C aconteceu no dia 13/06 e os alunos vencedores, eliminando treze outros participantes, foram Daniel S. Oliveira, Denis B. C. de Pontes e Stefani C. Xavier.
Parabéns à eles!

O concurso “Soletrando em Inglês” consiste em duas fases eliminatórias e a última decisiva.
Da primeira fase saem três participantes de cada turma, os quais irão disputar, ainda nas suas séries, a segunda fase. Desta 2ª fase um aluno de cada turma sai vitorioso e representará sua classe. Na terceira e última fase temos entrega de medalhas para 1º, 2º e 3º lugares.
Os alunos recebem lista de vocabulários para estudar. A cada fase a lista é acrescida de novas palavras, aumentando assim o grau de conhecimento a cada estágio vencido.
O objetivo do jogo, além da diversão, é a memorização de vocabulário dando assim importância à escrita correta das palavras.


Festa Junina / Agradecimentos

A Direção da EMEIF Prof. Joaquim agradece aos pais, alunos, funcionários, patrocinadores e todos que colaboraram para que a realização de nossa Festa Junina fosse possível.
 A festa aconteceu no sábado, dia 11/06 e foi um sucesso!

Toda comunidade escolar colaborou para que a festa ficasse de acordo com seu tema. Os trabalhos dos alunos de 1º a 5º Ano foram expostos no pátio e contribuiram com a decoração e as bandeirolas foram confeccionadas por alunos do ginásio.
Várias crianças vieram vestidas à caráter, se divertiram na barraca de pesca, ganharam brindes na barraca de caixa surpresa, apreciaram as apresentações de dança e a famosa quadrilha além de se deliciaram com pastel, churrasco, churros, milho, pipoca e bolos. Tivemos também a premiação da Miss e do Mister Caipirinha 2011.

Confira algumas fotos:








quarta-feira, 8 de junho de 2011

27º Aniversário da Ginástica Artística 2011

No dia 29 de abril de 2011 no Ginásio de Esportes de São Roque houve a comemoração do 27º aniversário da Ginástica Artística. Evento realizado todos os anos com todas as escolas de Período Integral de São Roque.
Foram realizadas no evento 30 coreografias, sendo uma com professores da Ginástica e colaboradores. Desta U.E. participaram as professoras Luciana e Thaís.
Cerca de 90 alunos da EMEIF Prof. Joaquim da Silveira Santos participaram divididos em 3 coreografias: 2ª fase "Baião", 5º ano e Acelera "Afro/Samba" e 6º ano e 6ª série "Flamenco". Veja as fotos:

EMEI





5º ANO E ACELERA







6º ANO E 6ª SÉRIE







PROFESSORES