Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Artesanato no HTPC

O HTPC escolar é a Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo, desenvolvida pelos professores e coordenadores, com a finalidade de articulação de segmentos para a construção do trabalho pedagógico.
Na EMEIF Joaquim, houve um HTPC com o tema "Cultura Popular ao Longo da História" que tem por objetivo promover atividades artesanais e resgatar a história do artesanato aplicando-a no ambiente escolar.
Os docentes assistiram ao filme "Pequenas Histórias" a fim de obterem uma base para a aplicação do método e aprenderam algumas técnicas artesanais com a Vice Diretora Márcia Cristina e a secretária Késia.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Instituto Ayrton Senna grava reportagem sobre projetos da escola

No dia 13 de setembro o Instituto Ayrton Senna, representado por Érica Lima e Maíra Villamarin, entrevistou alunos dos projetos Fórmula da Vitória e Ateliê.
Os alunos Alexia, Jecimar e Tiago contaram sua experiências nos projetos, os benefícios que estes propiciam e as mudanças ocorridas em suas vidas e no rendimento escolar, além de citarem que ensinam a seus familiares o que aprendem nas aulas de artesanato com a Vice-Diretora Márcia Cristina.
Os alunos ficaram entusiasmados com a entrevista e presentearam a Editora Maíra com um cachecol feito pela aluna Alexia no projeto.
Confiram as fotos da gravação: