Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Formatura do Proerd 2011

No dia 28 de outubro no Recanto da Cascata em São Roque aconteceu a formatura os alunos de 5º ano e Acelera no Programa Educacional de Resistências às Drogas - Proerd.
Os alunos assistiram a apresentações de danças de outros alunos, cataram e fizeram a coreografia da música tema do Proerd e receberam o certificado das mãos de seus intrutores da Polícia Militar e das professoras responsáveis pela sala de aula.












Alunos da Fórmula da Vitória entregam doações ao Lar Mãe da Providência em São João Novo





No dia 31 de outubro, os alunos que participam do Projeto Fórmula da Vitória, acompanhados pela Diretora Cleuza da Costa e a Vice-Diretora Márcia Cristina, tiveram a honra de visitar o Lar Mãe da Providência, com o propósito de entregar as doações recebidas com a iniciativa do Ateliê da escola em arrecadar produtos de higiene pesoal e cachecóis feitos pelos próprios alunos que participam do projeto.
O Lar existente há 11 anos, hoje atende cerca de 48 idosos abandonados pelos familiares e sobrevive graças à doações de escolas, igrejas e comunidade.
Os alunos conheceram o espaço, monitoraso pelo jovem Wagner de 24 anos, morador do abrigo há 6 meses, que testemunhou sua mudança de vida após conhecer o Lar através de sua antiga diretora Rosalina, que o encaminhou para o abrigo para ser liberto do vício das drogas, e da vida voltada a criminalidade. Hoje com sua vida transformada, refere-se ao
Lar como um Pedaço do Céus.
A direção desta U.E. agradece a colaboração de todos na realização deste trabalho.









































































Ateliê - Ponto Cruz

Todas as terças-feiras os alunos dos 6ºs anos e 6ªs séries participam das Oficinas de Ponto Cruz onde aprendem desde o primeiro ponto a bordar toalhas com nomes e desenhos. Esta oficina funciona das 7h às 9h com o auxílio de uma mãe voluntária, Dona Francisca e da Professora Luciana Huhn.