Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Superação Jovem

O Projeto Superação Jovem vem trazendo inúmeros benefícios para os alunos das 7ªs e 8ªs séries de nossa escola. O Projeto acontece nas aulas de Português, sob a responsabilidade da professora Márcia, e os resultados durante esse primeiro semestre foram ótimos: os alunos estão cada vez mais interessados pela leitura, proporcionando melhor interpretação, maior criatividade em suas produções, além de enriquecimento do vocabulário.Abaixo segue uma pequena descrição do  Projeto e aproveitem para conferir algumas fotos: 


O que é:

Criado em 1999, o SuperAção Jovem é um programa de educação complementar, no contraturno das escolas, em que os jovens idealizam e colocam em prática projetos que estimulam a autonomia e a mudança de hábitos e valores. Abordando de modo inovador as disciplinas centrais do currículo formal, como matemática e língua portuguesa, o Programa promove impacto direto no aprendizado escolar.

Objetivos:

A meta do Programa é afirmar o protagonismo da juventude na sociedade, principalmente como agentes de mudanças no País. Para tal, investe no incentivo à leitura e na resolução de problemas como ferramentas para a formação de jovens, fortalecendo a autonomia, a solidariedade, o empreendedorismo e a postura compromissada com a escola e com a comunidade.

Como funciona:

O SuperAção Jovem prepara educadores e gestores escolares para que passem a reconhecer o potencial da juventude, estimulando os jovens que frequentam as 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental a buscarem — por meio de projetos realizados em equipes — soluções para os problemas da escola e da comunidade. Nessas soluções são trabalhadas áreas temáticas como: ações solidárias; arte; comunicação; esporte; qualidade do ensino escolar; qualidade de vida; meio ambiente; e trabalho.



 












3 comentários:

Anônimo disse...

ESSE TRABALHO FICOU MARA!

Anônimo disse...

PARABENS PARA VOCES ALUNOS!

Anônimo disse...

ESSE PAINEL FICOO LINDO!

Postar um comentário