Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aulas de Artesanato no Ateliê da EMEIF Joaquim


Nossa escola conta com mais um projeto muito importante que beneficia aos alunos e a comunidade, o Projeto Oficina de Artesanato.
Este Projeto tem como objetivo central oferecer aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais aos alunos e pais da EMEIF, a fim de diminuir o tempo ocioso principalmente de crianças que chegam muito cedo por conta do transporte escolar.
As oficinas são ministradas por voluntárias da equipe de artesanato da escola e atendem em torno de 30 alunos, que aprendem as técnicas de bordado, crochê, tricô, arranjos, pintura em tecido, etc.
No final do ano letivo é realizada a Mostra de Trabalhos e Artesanato, aberta à apreciação da comunidade, que poderá adquirir os produtos produzidos pelos alunos. Entende-se que a proposta da oficina de artesanato promove aproximação entre os participantes e, também, entre a comunidade e a escola, levando à aprendizagem de técnicas de artesanato que favorecem o desenvolvimento da criatividade, de habilidades específicas e de domínio de técnicas para criação de produtos com potencial de comercialização também, configurando-se assim, num importante espaço de geração de aprendizagem para os alunos participantes.














0 comentários:

Postar um comentário