Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EMEIF Prof. Joaquim recebe visita de missionários americanos


Quinta-feira, dia 18 de agosto de 2011 foi um dia muito especial na EMEIF Joaquim. A unidade escolar foi uma das 4 escolas do Brasil contemplada com um evento realizado pela Parceria Boas Novas e APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças. O evento contou com a presença de missionários da cidade de Chicago (EUA), que apresentaram o “Teatro para a transformação das vidas de crianças e adolescentes”, além da apresentação com fantoches e músicas que falavam sobre o amor de Deus, o valor da vida de cada ser humano e a importância de ser obediente e não seguir um caminho errado.
No período da manhã recebemos os alunos da escola Rabindranath Tagore, do bairro do Carmo, que vieram prestigiar o evento junto com nossos alunos. E no período da tarde, as alunas da Oficina de Dança de nossa escola também apresentaram uma coreografia aos presentes. 

Esta realização foi muito apreciada pelos alunos que participaram cantando versões em português e inglês com a ajuda da intérprete Saty, “chamando” as cores vermelho, amarelo, verde e azul para o “Palhaço Com Você” e alguns alunos puderam realizar uma entrevista com os convidados americanos.

Nós da EMEIF Prof. Joaquim aproveitamos o ensejo para agradecer ao Departamento de Educação Municipal, ao Vereador Etelvino Nogueira e a todos que colaboraram para que isto se tornasse possível, temos certeza que além do entretenimento, as mensagens trouxeram algo positivo para cada uma de nossas crianças!






















7º Campeonato Paulista de Karate Kyokushinkaikan


Os alunos Natieli, Naiara, Keila e Dionathan da EMEIF Prof. Joaquim, coordenados pelo Sensei Toninho, participaram do 7º Campeonato Paulista de Karate Kyokushinkaikan na cidade de Cosmópolis, no dia 14/08/2011.
A cidade de São Roque participou com 23 atletas e conquistou 16 troféus, sendo 3 conquistados por nossas alunas:



Natieli – 1º lugar
Naiara – 1º lugar
Keila – 2º lugar

Parabéns aos atletas que representaram a cidade neste evento esportivo, aos nossos alunos pelo desempenho e por se dedicaram aos treinos e ao Sensei Toninho por ministrar as aulas a estes jovens!








Aulas de Artesanato no Ateliê da EMEIF Joaquim


Nossa escola conta com mais um projeto muito importante que beneficia aos alunos e a comunidade, o Projeto Oficina de Artesanato.
Este Projeto tem como objetivo central oferecer aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais aos alunos e pais da EMEIF, a fim de diminuir o tempo ocioso principalmente de crianças que chegam muito cedo por conta do transporte escolar.
As oficinas são ministradas por voluntárias da equipe de artesanato da escola e atendem em torno de 30 alunos, que aprendem as técnicas de bordado, crochê, tricô, arranjos, pintura em tecido, etc.
No final do ano letivo é realizada a Mostra de Trabalhos e Artesanato, aberta à apreciação da comunidade, que poderá adquirir os produtos produzidos pelos alunos. Entende-se que a proposta da oficina de artesanato promove aproximação entre os participantes e, também, entre a comunidade e a escola, levando à aprendizagem de técnicas de artesanato que favorecem o desenvolvimento da criatividade, de habilidades específicas e de domínio de técnicas para criação de produtos com potencial de comercialização também, configurando-se assim, num importante espaço de geração de aprendizagem para os alunos participantes.